Comunicado à comunidade educativa

Prezada Comunidade Educativa
Dado o evoluir da situação no que diz respeito à propagação do novo coronavírus e não sendo conhecida, até ao momento qualquer decisão da parte das autoridades competentes, vai o Externato Camões implementar medidas que procurarão ir ao encontro das expectativas da nossa comunidade educativa e, sobretudo, proteger as nossas crianças, jovens e profissionais. Assim, apesar de não termos qualquer caso confirmado de COVID- 19, iremos adotar, a partir de 12 de março a suspensão das atividades letivas e não letivas, que ocorram nas instalações da escola. Não estamos a falar de encerramento da escola, pois essa decisão só cabe à tutela e à DGS, que nos merecem o maior respeito e em quem confiamos plenamente.
Contudo, iremos fazer acolhimento de todos os alunos que precisarem, pelo que o Externato Camões manterá serviços presenciais para todos os que tenham dificuldade em garantir o acompanhamento dos seus educandos.
Amanhã, dia 12 de março, divulgaremos novas informações sobre o ensino a distância, caso se verifique o encerramento por ordens superiores. Cada dia vamos informando a nossa comunidade dos procedimentos que iremos adotar.
Um louvor sentido e reconhecido aos nossos médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde pela forma como estão a lidar com a situação, dando o seu melhor neste combate humanitário. Bem hajam.
O nosso total apoio e solidariedade para com a nossa comunidade educativa.

Com os melhores cumprimentos.

Manuela Silva
Bruno Cardoso