Informação aos senhores Encarregados de Educação-12 de março

Prezada Comunidade Educativa

Como referimos na mensagem anterior, o Externato Camões não encerrou. Relativamente a este assunto, aguardamos ordens das autoridades competentes. Limitamo-nos a suspender as atividades, a partir de hoje, dia 12 de março, possibilitando aos alunos que têm essa possibilidade, que fiquem em casa, em isolamento profilático. No entanto, a escola está de portas abertas para todos os alunos que precisem de nós, pelo que os docentes vão cumprir o seu horário de trabalho.

Os serviços administrativos, a cantina, o serviço de psicologia, mantêm-se abertos e ao serviço da comunidade escolar.

A escola está a manter os seus horários, de acordo com o que está estipulado.

Em relação a todos os alunos que não consigam ficar em isolamento profilático e que venham para a escola, irão trabalhar com os Senhores Professores medidas preventivas de propagação do vírus e vão clarificar conceitos como profilaxia, higienização, DGS, contaminação, caso suspeito, sala de isolamento, através de vídeos, debates, trabalhos de pesquisa, tutoriais.... Em suma, estamos a operacionalizar o Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória, treinando competências que permitam desenvolver as múltiplas literacias, para responderem com eficácia a estes tempos de imprevisibilidade.

Mais se informa que o Plano de Contingência do Externato Camões se mantém operacional (por favor, consulte o nosso site).

Em prol da condição humana e do nosso sentido de responsabilidade, que sempre foi apanágio das escolas do Grupo Ribadouro, iremos aguardar, hoje, a decisão das autoridades competentes.

Agradecemos a atenção de V. Ex.as aos comunicados que iremos fazer diariamente por email ou no campo "notícias" da nossa página (para informação generalizada).

Qualquer dúvida, não hesitem em nos contactar.

Contamos com o apoio e colaboração de todos.

Bem hajam

A Direção Pedagógica