Simulacro de Incêndio

Aviso - Simulacro de Incêndio
Informa-se que será realizado no dia 13-12-18, 5ª feira pelas 11h00 no Externato Camões, simulacro de incêndio.

Anexo N (Normas de Evacuação) ao Plano de Prevenção e Emergência

Alunos:

- Ao ouvires o sinal de alarme, segue as instruções do teu professor.

- Não te preocupes com o teu material escolar.

- Segue as setas de saída em silêncio. Não corras.

protege a boca e o nariz com um pano.

- Desce as escadas encostado à parede.

- Nunca voltes atrás.

- Não pares na porta de saída. Esta deve estar livre.

- Dirige-te para o local que o teu professor te indicar.

- Se estiveres isolado da tua turma dirige-te rapidamente ao ponto de encontro, seguindo a

sinalização, onde encontrarás o teu professor que te indicará o local onde deves permanecer.

Pessoal Docente:

- Deve estar sempre consciente do número de alunos que tem na sala em cada momento.

- Ao ouvir o sinal de alarme deverá repetir a ordem de evacuação em voz calma e autoritária de forma a evitar o pânico.

- Dirigir os alunos para as saídas indicadas, orientando a sua deslocação para o ponto de encontro.

- Não deixar os alunos voltar atrás sob qualquer pretexto.

- Caso exista fumo, em quantidade suficiente para dificultar a respiração e a visibilidade, proteja a boca e o nariz com um pano.

- Permanecer com os alunos no ponto de encontro até receber instruções das entidades competentes.

- Se não estiver em aulas, deve dirigir-se imediatamente para o ponto de encontro.

Pessoal não Docente:

- Ao ouvir o sinal de alarme deverá interromper imediatamente as tarefas que estiver a

executar e repetir a ordem de evacuação com voz calma e autoritária de forma a evitar o

pânico.

encontro.

- Não deixar os alunos voltar atrás sob qualquer pretexto.

- Deve ser o último a abandonar o local e dirigir-se para o ponto de encontro.

proteja a boca e o nariz com um pano.

- Permanecer no ponto de encontro até receber instruções das entidades competentes.

Sinal de Alarme para Evacuação: três conjuntos de três toques de campainha e ordem de evacuação dada pelos funcionários.

Pontos de encontro:

Espaço exterior, ao Campo de jogos, junto à entrada do Externato.

Pátio junto ao campo de jogos no interior do edifício.

Bom trabalho – O Delegado de Segurança: Alfredo Almeida

A Coordenação Pedagógica